sábado, 25 de maio de 2013

4 - Game Nerd Power

Salve galera.



Estou muito animado com a resposta dos nerds. Já temos quase todas as funções preenchidas, mas seria necessário mais pessoas, mas isso só vai fazer o jogo demorar mais tempo para ficar pronto.

Graças a ajuda do @ValerioGamer, eu consegui criar o GDD, (click aqui para dar uma olhada), é vocês nem sabem o que é isso e eu acabei de aprender.  E tive de escreve tudo (na verdade, quase tudo porque eu ainda estou necessitando de ajuda) para facilitar para os programadores



A @peehgarcia me apresentou essa musica, que eu achei muito boa. Podem dar a opiniões de vocês, mas só pode falar mal quem tiver uma sugestão melhor. Lembrando que a primeira fase vai ser em 8bits de cores e som, então não adianta mandar o link da 9º Sinfonia de Beethoven, pq ela não vai ficar bem em 8bits.



Pena que um dos nosso artistas gráficos quebrou o braço, o que é uma pena, pois é o primeiro a começar a trabalhar :D

Se a votação no questionário continuar assim,
  1. o jogo vai ser só para PC. Poucos votos para iOs, Android e web;
  2. vai ser totalmente free;
  3. o único problema é a ferramenta de comunicação, está indefinido.

Sobre a ferramenta de comunicação eu vou vender o meu peixe, o RaidCall Eu uso ele para jogar o Wold of Warcraft. O aplicativo utiliza um modelo de cliente-servidor, diferentemente do modelo peer-to-peer (P2P), que requer boa parte da conexão e por isso pode comprometer o jogo.
O Raidcall oferece dois modos diferentes: push to talk, com o qual é preciso apertar uma tecla para falar, e Free-chat Mode, que mantém o áudio ligado o tempo todo. Nesse último caso, você determina a intensidade da fala.
Com ele, dá para separar as pessoas em grupos e subgrupos e dá para silenciar quem não estiver diretamente no projeto, deixando ele só ouvir a conversa.






Ele é otimizado para usar microfone, mas dá para usar texto enviar link igual a um msn/skype. Alguns sugeriram o facebook, mas eu por exemplo exclui meu facebook, para me dedicar ao Skynerd.



Quem quiser saber o enredo da história, aqui vai o que temos até agora:
A cena de abertura do jogo mostra Jovem Nerd, Sra. Jovem Nerd, Azaghal e Portuguesa andando em um shopping, quando eles vêem uma placa escrito: DESCONTO PARA NERDS. Enquanto a Sra. Jovem Nerd e a Portuguesa vão para dentro da loja ver as roupa e perfumes que elas viram lá de fora, Jovem Nerd e Azaghal olham a vitrine onde tem action figures e armas medievais. Nesse momento, um alçapão se abre e engolem Sra. Jovem Nerd e a Portuguesa, que dão um grito. Os homens só vêem o alçapão se fechando e notam que na loja não tinha nada, e que tudo que eles viram foi imagens grudadas na parede e  na vitrine. Ele então sacam suas armas e pulam no buraco, com as armas nas mãos
FASE UM: O jogador só pode andar, pular e atacar com lihghsaber ou machado, de acordo com o personagem que ele escolheu. Os inimigos são um robô aranha que está cavando o túnel e um sentinela de 3 pernas que dispara um raio pela cabeça.De vez enquanto eles vêem sua esposas em uma gaiola gigante sendo levadas, mas algum problema acontece e eles ficam presos por um tempo enquanto o sequestrador foge.
  O local é um túnel que está sendo feito pelos robôs aranhas, que sempre que eles chegam perto elas se desprendem de onde elas estão e começam a atacar.
FASE DOIS: No subsolo existe uma instalação secreta feita de metal e com várias armas de defesa.



Galera, estou a disposição para qualquer coisa e peço a ajuda de todos, até de quem não vai no projeto propriamente dito.

Quem ainda não preencheu o questionário agora é hora, porque já vou partir para a próxima fase.

                         

 



Por favor, REBLOGEM!

@aryfelix

Nenhum comentário:

Postar um comentário